O Pelotas Parque encerrou o ano contando com 63 empresas, sendo 23 instaladas na área gerida pelo empreendimento, 7 no espaço de coworking, 15 nas incubadoras residentes e outras 18 pré-incubadas.
Com 158 eventos realizados, o Pelotas Parque Tecnológico encerra 2019 com um retrospecto positivo de apoio à inovação e empreendedorismo. Além de ser protagonista em uma série de iniciativas, o parque também se destacou como parceiro do setor público e privado, projetando um 2020 com mais ideias para movimentar a região.
O Pelotas Parque encerrou o ano contando com 63 empresas, sendo 23 instaladas na área gerida pelo empreendimento, 7 no espaço de coworking, 15 nas incubadoras residentes e outras 18 pré-incubadas. São contabilizadas ainda 21 instituições parceiras. Para a Diretora do parque, Rosani Ribeiro, os números comprovam o potencial de toda região para ideias empreendedoras e ligadas à inovação e novos mercados que surgem diariamente na economia.
O bom resultado se reflete também em emprego e renda: o valor médio mensal de faturamento das empresas do Pelotas Parque é de R$ 965.000,00. Esse contexto gera atualmente 267 postos de trabalho diretos e 638 indiretos. Segundo Rosani, o trabalho é para crescer ainda mais e valorizar o parque como um espaço democrático e acolhedor, por isso as visitas guiadas em 2019 somaram 54, além de diversas outras ações de divulgação dos trabalhos realizados.
Os cursos, seminários, workshops, congressos, entre outros eventos, destacam-se como uma das marcas do Pelotas Parque, promovendo desde networking até capacitações e troca de conhecimento. Ao todo, foram 158 eventos, incluindo atividades como o Startup Lab Sebrae, SWP Summit, PMDay, Feira de Projetos do Senac Pelotas, entre outros.
Três anos de atividades
Em 2019 o Pelotas Parque Tecnológico também celebrou os seus três anos de atividade com homenagens e o lançamento da linha do tempo. Em um evento repleto de autoridades e pessoas que marcam a história do parque desde a sua construção, a atual gestão apresentou o “Quadro Problemas Reais e Soluções Inovadoras” e ainda a linha do tempo que homenageia momentos e pessoas importantes dessa trajetória.
Fonte: Reverso Comunicação Integrada
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário