Ação de coleta de lixo eletrônico acontece no Pelotas Parque Tecnológico até dia 12


lixo eletrônico
Foto: Image by Freepik

Uma ação voltada para o descarte de lixo eletrônico e arrecadação de peças para iniciativas de educação está sendo realizada no Pelotas Parque Tecnológico (PPT), através do programa “Parque Sustentável”.

Com o objetivo de destinar computadores, impressoras, periféricos, pilhas e baterias que não funcionam mais para a coleta ecologicamente correta e para reciclagem, a população de Pelotas e região pode entregar seus aparelhos até o dia 12 de dezembro diretamente na sede do parque tecnológico, localizado na Avenida Domingos de Almeida, nº 1785, das 8h às 18h de segunda a sexta. 
 
Os equipamentos descartados serão posteriormente destinados para o local correto de armazenamento e/ou reciclagem de peças. Além disso, a ação também prevê o reaproveitamento de itens que podem ser reparados para utilização nos projetos educativos do Pelotas Parque, auxiliando centenas de crianças da rede pública a terem acesso a computadores e outros equipamentos eletrônicos reformados a partir dessas peças.

Iniciativa

Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do PPT, destaca que a iniciativa é uma oportunidade para que a população possa se desfazer de itens que já não funcionam mais de forma ecológica, auxiliando na manutenção do meio ambiente e para as ações fomentadas pelo próprio parque.

“Todos nós temos uma gaveta em casa repleta de lixo eletrônico que não sabemos onde descartar. Uma iniciativa como essa auxilia não só a arrecadar esses equipamentos para descarte correto, mas também como uma ação educativa de cuidado com o meio ambiente e de fomento às ações do programa Parque Sustentável”, explica. 
 
A ação de coleta de lixo eletrônico é uma realização do Pelotas Parque Tecnológico, com apoio Candy Valley, Co.place Coworking, Elimu social, FAPEG, Onze Construtora, PromoveRS, Reverso Comunicação Integrada, Sanep, Studio Sigales, Universidade Católica de Pelotas e apoio institucional da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Ação de Coleta de Lixo Eletrônico no Pelotas Parque Tecnológico

Data: até 12 de dezembro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Avenida Domingos de Almeida, nº 1785, bairro Areal

Pelotas Parque Tecnológico

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural.

Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas.

Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras.

O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.
 
Facebook  | Instagram | LinkedIn

1 Comentário

  1. Boa noite, esse tipo de iniciativa deveria ser melhor divulgado a população pelotense pois há muitos objetos inservíveis sendo desprezados de forma indevida na cidade através dos meios de comunicação e também através da rede publica escolar.
    Este tipo de processo deveria ter mais prazo para entrega desses tipos de materiais.
    Agradeço desde já se houver um prazo maior para podermos entregar esses materiais.
    E mais uma vez, parabéns pela iniciativa!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*