Inscrições Abertas para a Oficina Gratuita de Prática de Curta-metragem


Atividade acontece de 3 a 14 de janeiro de 2022

A Secretaria da Cultura do RS (Sedac), através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre as inscrições para a oficina Prática de Curta-metragem, que integra o projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link na bio do Instagram @ieciners.

  Coordenada pelo cineasta Giovani Borba (“Casa Vazia”), a oficina será realizada em dez encontros, de 3 a 14 de janeiro de 2022 (de segundas a sextas), das 14h30min às 17h30min, presencialmente no espaço do Laboratório Iecine Odilon Lopez, localizado no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). O curso pretende explorar o universo fora da caixa nas narrativas e estéticas do audiovisual, em cima de formatos curtos. 

A atividade busca descobrir, através dos filmes, as mais diversas possibilidades e soltar as ideias para trabalhar do desenvolvimento à realização de curtas durante a oficina. “A carreira dos profissionais do audiovisual costuma começar pelo curta, local da experimentação e do livre exercício da criatividade. Melhor caminho para se revelar talentos”, avalia Zeca Brito, diretor do Iecine RS. “Giovani Borba tem vasta experiência na área da produção e exibição e ofertamos gratuitamente um pouco deste conhecimento para a população”, conclui.

 

Ministrante:

Giovani Borba é diretor, roteirista e produtor. Dirigiu os filmes “Entre os Dias” e “Banca Forte”, e também a série de TV “Cidades Azuis – Rios Escondidos”. Participou de diversos programas nacionais e internacionais de mercado, formação e desenvolvimento de projetos em Buenos Aires, Belo Horizonte, Málaga, Guadalajara, Santiago, Cannes, entre outros. Estreou em 2021 seu primeiro longa como diretor, “Casa Vazia”, selecionado para a mostra independente do Festival de Cannes e Festival do Rio.

 O projeto Revelando o Rio Grande é uma realização da Sedac, por intermédio de convênio com o Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*