O Museu da Bibliotheca Pública Pelotense abriga até o dia 30 deste mês a Exposição de Artesanato feito por Povos Indígenas.
Já a Semana dos Povos Indígenas terminou nesta quinta-feira (18) com a visitação de 15 grupos de estudantes de escolas do Município, e também com atividades que incluíram oficinas de arco e flecha, pintura corporal e rodas de conversa com integrantes das comunidades Kaingang e Guarani.
A Semana dos Povos Indígenas serviu para mostrar aos estudantes a forma como vivem hoje no Brasil e, por intermédio da mostra, difundir seus costumes e suas diferenças, explicou a museóloga da Bibliotheca, Janaina Vergas Rangel.
Até o final deste mês, está prevista a visitação de mais grupos de alunos da rede municipal. Durante a semana, foram arrecadados alimentos para doação à comunidade indígena, além de oportunizada a venda do artesanato de sua autoria. As ações são fruto de parceria com o curso de Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do apoio da Prefeitura.
Por Salvador Tadeo – MTB 7353
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário