Pelotas Parque Tecnológico suspende “Meeting” deste mês e prevê medidas de proteção ao coronavirus


O Pelotas Parque Tecnológico informa que o Meeting “Robótica e Indústria 4.0”, que aconteceria no dia 23/03, está temporariamente suspenso.

A decisão aconteceu devido às recomendações das autoridades para a contenção do COVID-19, evitando aglomerações. A nova data do evento será anunciada em outro momento, enquanto isso o Parque segue as suas atividades com algumas medidas anunciadas nesta semana.

Com relação às atividades de cada empresa e das incubadas presentes no Pelotas Parque, cabe a cada uma delas avaliar a situação e manter as suas equipes orientadas. Já quanto ao funcionamento do espaço, a diretoria está frequentemente emitindo informativos e realizou a colocação de dispensers com álcool em gel 70% em seis pontos das áreas comuns.

Outro cuidado redobrado é com relação aos corrimãos de corredores e escadas, que são constantemente esterilizados com álcool. Os eventos programados para o Parque nas próximas semanas estão sendo suspensos conforme a diretoria entra em contato com os organizadores. A Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Ribeiro, destaca que o momento é de cautela e prevenção, por isso todas as medidas possíveis estão sendo tomadas.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. O parque possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa.

Atualmente, 63 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 15 incubadas, 18 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multisetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 23 instituições parceiras. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros. Ao todo, o Pelotas Parque gera 267 empregos diretos e 638 indiretos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*