Robopel 212 segue com chamada aberta para mostras e oficinas


Robopel-212
Pelotas Parque Tecnológico / Reverso Comunicação Integrada

Evento acontecerá no dia 05 de julho e integra o Programa Inovapel 2024 – Pensamento global, ação local: Inovação e Desenvolvimento.

As propostas de alunos de escolas públicas, privadas e instituições de ensino técnico e superior para o Robopel 212 ainda podem ser enviadas até o dia 01 de julho. A chamada é para a participação nas mostrar ou oficinas de ciência, arte e tecnologia do evento, que acontecerá dia 05 de julho, no Pelotas Parque Tecnológico. O edital completo e a inscrição podem ser acessados em www.robopel.com.br.
 
As oficinas de ciência, arte e tecnologia serão em formato de vídeo e lançadas ao longo da programação do Robopel-212. A gravação acontecerá no Cria-Lab com a coordenação e equipe de vídeo e imagem do local, devendo ter de 10 a 15 minutos. Já as amostras poderão ser em formato de cartaz, banner ou faixa para serem expostos presencialmente no Pelotas Parque Tecnológico durante a realização do evento.
 
Cada escola poderá submeter uma proposta de mostra e/ou proposta de oficina com no mínimo dois alunos e no máximo cinco participantes. A proposta também deverá ter no mínimo um professor e no máximo três professores orientadores. O Robopel-212 irá premiar as três melhores amostras a partir dos critérios de avaliação, que incluem a criatividade, relevância do projeto, qualidade técnica, interatividade e coerência.

ROBOPEL 212

O evento faz parte do Programa Inovapel 2024 – Pensamento global, ação local: Inovação e Desenvolvimento. A realização é do Pelotas Parque Tecnológico, Prefeitura Municipal de Pelotas e Criar-lab, com coordenação da Escola SESI, Elimu Social, Sebrae, CETEP, SMED, 5ª CRE, CRIE, UNISENAC e Agência Reverso. O patrocínio é da Associação Comercial de Pelotas, Banrisul, BRDE, Badesul, CMPC, Sicredi, Vetorial, Cigam, Aggrandize , Rabassa Seguros, além do apoio da Coplace e CIEE.

Sobre o Pelotas Parque Tecnológico

O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural, sendo transformada em ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia em 2023.

Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como pólo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e biotecnologia e indústria criativa. Atualmente, 65 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 25 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 22 incubadas, 10 pré-incubadas.

Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 25 instituições e empresas parceiras.

O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, três salas de reunião e capacitações, estacionamento para 75 carros e motocicletas e um FabLab para atividades voltadas à educação e inovação. Ao todo, o Pelotas Parque gera 285 empregos diretos e 700 indiretos.
 
Fonte: Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

Leia também: Festival Internacional Sesc de Música foi prestigiado por mais de 40 mil pessoas em sua 12ª edição

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*