O Especial Belchior terá nova apresentação em agosto, na Casa do Tambor no Laranjal.
Em novembro de 2021 o show Especial Belchior com Sulimar Rass lotou duas apresentações consecutivas. Agora em 2022, no dia 6 de agosto, sábado, você tem a oportunidade de curtir essa linda apresentação. Com o bônus de prestigiar na mesma noite a apresentação da Tamborada.
Compositor de 218 músicas que foram regravadas 348 vezes, cantor, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro. Belchior é um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui Fagner, Ednardo, Amelinha e outros, e foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 1970.
Seu álbum Alucinação, de 1976, produzido por Marco Mazzola, é considerado por vários críticos musicais como um dos mais revolucionários da história da MPB, afinal, é um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira.
Como nossos pais, Apenas um rapaz latino americano, A palo seco, Velha roupa colorida, Sujeito de Sorte, são apenas algumas das canções que fazem parte do repertório desta noite especial, enquanto homenageamos ao eterno Belchior.
BELCHIOR por Sulimar Rass + Tamborada
Quanto? Sábado, 6 de agosto de 2021
Hora? 20h
Onde? A Casa do Tambor – Rua São Leopoldo, 243, Laranjal – Pelotas RS
Ingressos antecipados $20
O ecult é parceiro do evento, clique aqui, contate via fone/whats (53) 981156720 e garanta tua presença, certamente será uma noite muito especial.
Sulimar Rass
Começou a tocar violão aos oito anos influenciado pelo pai, hoje é músico, compositor, professor de violão, produtor fonográfico, possui dois cds gravados.
Sulimar já acompanhou diversos artistas nacionais e internacionais, além de ter produzido e arranjado muitos discos. Depois que subiu ao palco pela primeira vez, sem dúvida, decidiu que ali seria o seu lugar.
Acompanhe Sulimar nas redes:
instagram.com/sulimarrass
facebook.com/sulimarrassmusico
youtube.com/c/SULIMARRASSoficial
Tamborada
Projeto que valoriza e divulga a presença da etnia negra no sul do Brasil. Idealizado pelo artista gaúcho Kako Xavier, conta e valoriza a história dos Tambores no sul do Brasil, circula entre as artes integradas e envolve pessoas de todas as idades, etnias, gêneros e atividades profissionais.
O Projeto completará 13 anos em novembro de 2022. Neste período nasceu o Bloco Cultural Tamborada e ganhou a extensão para as escolas. Tem apresentado o show em diferentes tipos de palcos, desse modo também outros projetos.
Acompanhe a Tamborada nas redes:
instagram.com/projetotamborada
facebook.com/projetotamborada
youtube.com/c/KakoXaviereaTamborada
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário