Espetáculo Rio de Sangue, dia 8 de junho às 20h no Theatro Guarany, ingressos antecipados na bilheteria do teatro de segunda a sexta das 10h às 17h e no sábado das 10h às 20h.
Valor: R$20,00 reais inteira e R$10,00 reais meia entrada.
Rio de Sangue, trata-se de uma montagem da Cia. de Dança Afro Daniel Amaro, baseada na história do negro no Rio Grande do Sul, mais precisamente em Pelotas, na época denominada Província de São Pedro, local onde existiu a cultura do charque, cultura que era executada de forma extraordinária por escravos trazidos no ano de 1779 e 1780 e que contribuíram de forma decisiva para o enriquecimento histórico da região, fazendo uma análise da alma da cidade, enfocando o simbolismo do sal e do enxofre presentes na história da indústria do charque e nos tradicionais doces pelotenses.
Sob o olhar negro daqueles que aqui nasceram e através do movimento da dança afro é que o grupo pretende recontar a história de uma Pelotas negra, feita não só do doce, mas também do sal.
Ficha Técnica:
Interpretes e bailarinos: Anderson Martha, Carolina Paz, Carolina Rodrigues, Cauã Kubaski, Fernanda Chagas, Janaína Gutierres, Jaqueline Vigorito, Juliana Coelho, Karina Azevedo, Lisia Peixoto, Paula Farias, Thomas Marinho, Thuani Siveira.
Figurino e Cenário: Júlio Barbosa
Fotografia: Neco Tavares
Edição de Imagens: Roger Terres
Assistentes de Direção: Fabiana dos Santos e Victória Amaro.
Produção Executiva: Fernanda Thiel – Dalida Artística
Contra-regragem: Iver Folha e Douglas Passos
Coreografias: Mano Amaro e Daniel Amaro
Direção Artística: Daniel Amaro
Trilha Sonora: Djalma Corrêa, Cyro Baptista, Domínio Popular, Cantos Sagrados de Brasil e Cuba, Chico César, Afro Anatolian Tales, Baiafro e Dave Pike Set, Cleber Viera, Mestre João Pequeno, Les Tambour de Zangoula e Serjola
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.