Do que Pelotas precisa?
Muito se discute, principalmente nos últimos anos, sobre as atividades culturais que vem ocorrendo na cidade e percebe-se que muito do que acontece passa desapercebido por boa parte não só da população pelotense, como também por toda a nossa região Sul. Seja por falta de divulgação, ou por uma questão territorial, aqui se fala de apreciar o trabalho do artista e privilegiar o caminhar daquele que luta diariamente por um espaço, sem falar na luta por seus direitos como artista. Obviamente, não estamos aqui para revolucionar algo, mas sabemos que estamos no caminho certo.
Sexta feira, dia 28 de setembro, irá ser realizado nosso Galpão Satolep, o primeiro show na cidade da Banda Esquimós que no dia 20 de setembro divulgou em primeira mão no seu site, o lado A do seu Disco “Leve Mente Leve”. A intenção da banda de promover não só um show mas sim, um evento cultural, fez com que os músicos procurassem apoiadores e diversos outros veículos que trabalham com a cultura em Pelotas fazendo com que assim, fizessem parte dessa festa. A Lo-bit, a Sotaque Coletivo e a Zero Zero entraram e foi proposto que todas as partes ajudassem na programação deste dia 28, seja ajudando no bar, seja contactando artistas para trabalharem neste evento. Diversos grupos da cidade agregam este planejamento todo, como o Coletivo SOU e os apoiadores – Otros Aires e Estúdio A Vapor – que acreditam não só no potencial da banda, como também que este evento se consolide na cidade e não acabe apenas em uma edição.
por: André Rodrigues da Silva
Acadêmico do curso de Filosofia – UCPel
OS INGRESSOS ANTECIPADOS estão nos postos de venda ao valor de R$8: (Na hora será R$12)
Ateliê & Café Gato Gordo (Rua Almirante Tamandaré, 256)
Loja Otros Aires (R. Pe. Anchieta 2399 esquina Major Cícero)
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.