Obras da artista Cristina Bicca serão expostas até o dia 30 de novembro.
Movimento, cores e criatividade são as marcas da arte de Cristina Bicca, que estará em exposição a partir desta quarta-feira (7) no Espaço de Arte Daniel Bellora. Intitulada “Relíquias”, a mostra terá cerca de 40 obras concebidas pela artista desde 1993, com gravura, pintura, escultura, desenho, cerâmica e fotografia. O coquetel de abertura ocorrerá às 20h para convidados e imprensa e a exposição estará aberta a visitação até o dia 30 de novembro.
Desde a infância, Cristina conta ter uma forte ligação com a pintura e o desenho, mas o reconhecimento veio com muito trabalho. Em 2002 foi selecionada, com mais 23 brasileiros, para expor na primeira etapa do 7º Circuito Nacional de Arte Brasileira que percorreu Paris, Viena e terminou no Museu Nacional Belas Artes do Rio de Janeiro. Como resultado, recebeu Menção Honrosa Internacional. A partir daí, expôs sua arte pelo Brasil e pelo mundo.
Cristina, além de divulgar seu trabalho em mostras individuais e coletivas, já participou de projetos na região. Com uma bagagem que inclui cerca de cem exposições e participação em eventos culturais, a artista conta que, para ela, quando se é crianças sempre é gostoso desenhar, mas para continuarmos desenhistas é necessário disciplina e dedicação. “Ao acionar os sentidos, o exercício gráfico desenvolve atividades nas áreas cognitivas, afetiva e psicomotora, portanto é exercício fundamental para nossa formação integral. Ao pintar ou desenhar, estou unindo conceitos e desejos”, diz Cristina.
A visitação à exposição “Relíquias” pode ser feita de segunda a sábado, das 15h às 20h. O Espaço de Arte Daniel Bellora fica na Rua Três de Maio, 1005. A artista estará ministrando também um workshop. Mais informações no Espaço de Arte Daniel Bellora, ou pelo telefone (53) 3303-0675.
Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
Satolep Press
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.