Exposição “Exagerar já é um começo de invenção” de Letícia Lopes em Pelotas


Na próxima sexta-feira, dia 20/03, às 19 horas, a Casa Paralela inaugura a primeira exposição do calendário de 2015, trata-se de “Exagerar já é um começo de invenção”, de Letícia Lopes.

A artista, natural de Campo Bom, que cursa o Bacharelado em Artes Visuais da UFRGS e tem seu ateliê em Porto Alegre, traz para Pelotas sua mais recente produção em pintura.

Letícia é uma colecionadora de registros visuais do cotidiano e é este que alimenta seu imaginário para construção de um universo pictórico. Com esse olhar investigativo e entusiasmado, a artista monta o seu arquivo, de memória e físico também, coletando impressões, sensações, imagens, cores, fotos, estampas, ilustrações de enciclopédias, cartões postais, que, de um modo mais ou menos intuitivo, atuam na criação de suas pinturas como uma espécie de jogo, de montagem de módulos, que podem ser telas ou papéis, sobrepostos muitas vezes. O resultado são pinturas impregnadas de referências, com as quais podemos nos identificar. O recurso pictórico não estabelece padrões rígidos de representação, a identificação com as figuras se dá mais no nível da semelhança que traçamos com nossas próprias memórias visuais.

Letícia Lopes recebeu o Prêmio IAEVI pela sua exposição “Em minha fome mando eu”, realizada na Fotogaleria Virgílio Calegari, na Casa de Cultura Mário Quintana, em 2014.

Serviço
O quê: Exposição “Exagerar já é um começo de invenção”, de Letícia Lopes
Onde: Casa Paralela – Rua Uruguai, 1577 – Pelotas/RS
Quando: Abertura: 20/03 às 19 horas
Visitação: a partir de 24/03 a 23/04, de terça a sexta, das 14 às 19 h
https://www.facebook.com/CasaParalela