O Museu da Baronesa promove, no próximo sábado (20), mais uma edição do Projeto Fazendo Música no Museu. A edição ocorre no Salão Dona Sinhá, com início previsto para às 16h, com os artistas Gil Soares e Maurício Mendonça, que apresentam o Duo Impar – Recital de Flauta e Violão.
Na primeira parte do Recital serão apresentados: Candombe de los buenos tiempos (M. Pujol); Bordel 1900 (A. Piazzolla); Bachiana Brasileira nº 5 (Heitor Villa-Lobos); Senhorinha (Guinga); Nubes de Buenos Aires (M. Pujol).
Na segunda parte do Recital, os artistas apresentarão Três Peças Pelotenses (Ivanov Basso): Milonga; Singela canção e Rondó.
O Projeto enfatiza gêneros musicais que possam ser apresentados em formato acústico, em especial, os repertórios eruditos e MPB, sendo que as edições do projeto ocorrem uma vez a cada mês, de abril a dezembro (num total de nove apresentações), aos sábados, às 16h, com duração de 50 minutos, no Salão Dona Sinhá do Museu da Baronesa.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar à comunidade e aos visitantes de Pelotas, de forma gratuita, um contato com o Museu, espaço de cultura e lazer, através da música erudita e MPB.
Em função do reduzido espaço de apresentações, a direção do Museu estará disponibilizando senhas de acesso, que poderão ser retiradas no próprio Museu, a partir de hoje (17). Reservas por telefone podem ser efetuadas até sábado, dia 20, até às 15h30, por intermédio do número (53) 3228. 4606.
Data: pelotas.com.br
Redator: Berenice Costa – 11.381
Foto: Divulgação
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.