O Ecarta Musical do sábado, 25 de outubro, recebe o cantor e compositor Felipe Azevedo e o seu show “Tamburilando Canções em Trânsito”. No formato que singulariza suas performances musicais, denominado Violão com Voz pelo artista, a apresentação contempla um repertório de canções e temas instrumentais de sua autoria e algumas de domínio público. Os arranjos são executados em violão de 7 e de 6 cordas, viola caipira e ukulele hawaiano.
O programa inclui faixas como Milonga con dolor, Viola de guia, Choro deslizante, Quebradinho, Fazendo Hora, Balagulá, xibimba (Felipe Azevedo), A janela entreaberta (Felipe Azevedo/Marco de Menezes), Kothbiro (Ayub Ogada), Ribeira, fronteira (Felipe Azevedo/Marco de Menezes) e Oi Cangorô (Domínio público).
O show acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), às 18h. A entrada é franca.
FELIPE AZEVEDO | Compositor, violonista, cantor, educador musical e ensaísta. Tem quatro discos lançados: Cimbalê, 1998; Identidades, 2002; Percussìvé ou a prece do louva-a-deus, 2007; e Tamburilando Canções – Felipe Azevedo – Violão com Voz, 2011/12. Foi vencedor de seis prêmios Açorianos. Já se apresentou em países como Suíça, Noruega e Uruguai. É mestre em Letras, especialista em Educação e também licenciado em Música e Letras, além de bacharel em Cordas – Violão.
ECARTA MUSICAL
Show Tamburilando Canções em Trânsito, de Felipe Azevedo
Quando: 25 de outubro, sábado, às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Quanto: Entrada franca
Fonte: Jornalista Dóris Fialcoff
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.