Vem chegando a sexta edição do Festival Brasileiro de Música de Rua. Neste ano, o festival inicia em março e será realizado em Caxias do Sul e cidades da Serra Gaúcha.
Serão 15 dias de movimentação com concertos ao ar livre, conferências e ações de formação de público, totalizando mais de 100 atividades musicais gratuitas. Artistas ou grupos autorais poderão se inscrever para integrar a programação oficial do festival etapa Caxias do Sul. A inscrição não tem custo e segue até o dia 31 de janeiro.
Um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Música de Rua se consagrou por deixar as cidades mais felizes e levar a música bem elaborada onde as pessoas estão. Desde sua primeira edição, em 2012, o festival já promoveu mais de 300 concertos em espaços públicos, ocupando as cidades com música. Com uma programação marcada pela diversidade, o Música de Rua proporciona, através do processo de seleção de artistas, a realização de um dos principais objetivos do festival, o de democratizar o acesso aos diferentes sotaques da música brasileira e latino-americano.
Para esta edição, serão selecionados 10 artistas ou grupos autorais que integrarão a programação oficial do festival na etapa Caxias do Sul, que acontece entre os dias 14 e 19 de março de 2017. A inscrição é gratuita e segue até o dia 31 de janeiro, exclusivamente através do site www.festivalbrasileirodemusicaderua.com na aba inscrições. No regulamento há o detalhamento sobre vagas, cachê e critérios de seleção. Os selecionados irão apresentar seus trabalhos em espaços públicos, ocupando a cidade com música. O resultado será divulgado durante o mês de fevereiro.
Seleção de Artistas ou Grupos para o Festival Brasileiro de Música de Rua 2017
http://festivalbrasileirodemusicaderua.com/ na aba inscrições.
Inscrições até o dia 31 de janeiro de 2017.
Festival Brasileiro de Música de Rua 2017
De 14 a 19 de março de 2017, Etapa Caxias do Sul/RS – Brasil
Data a confirmar, Etapa Serra Gaúcha/ RS – Brasil
Local: Ruas, Praças, Paradas de Ônibus, Escolas e Palcos Alternativos
Acesso Livre
Realização: De Guerrilha Produções, Sistema Fecomércio/SescRS Caxias do Sul. Conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, FAC/RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Funarte/Ministério de Cultura – Governo Federal.
Fonte: Natalia Biazus
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário