Em 7 de julho de 1990, o Brasil perdia, silenciado pela Aids, um grande ídolo de sua música: Cazuza, um dos maiores compositores da história do rock nacional. Sua morte logicamente não será comemorada, mas em Pelotas servirá de gancho para dois tributos. Um deles é nesta sexta-feira (6), no Pop Rock Disco Club, com o projeto Massimiliano de Alex Vaz; o outro, no sábado, no Wong Bar, com as bandas Dick Vigarista e Arára, estreantes. Dois shows que provam que o legado poético de Cazuza está vivo – a impulsionar a grande roda da história.
Depois de homenagear Chico Buarque no mês passado, o projeto Massimiliano segue na tônica da desconstrução/reconstrução. Segundo Vaz, embora a erudição de Chico fosse um fator complicante para “desarmonizar” as canções, nada se compara à dificuldade de elaborar releituras à obra de Cazuza.
Serviços
O quê: projeto Massimiliano desconstrói Cazuza
Quando: nesta sexta-feira (6/07/2012), às 23h
Onde: Pop Rock Disco Club, praça Coronel Pedro Osório, 63
Ingressos: serão disponibilizados cem ingressos antecipados a R$ 10,00, à venda no Posto Cidadão Capaz, Bar Papuera e Gato Gordo Café
O quê: Dick Vigarista e Arára – Minifestival Viva Cazuza
Quando: sábado (7/07/2012), às 23h
Onde: Wong Bar, rua Benjamin Constant esquina Álvaro Chaves
Ingressos: eles R$ 5,00, elas free até a 1h
Saiba mais sobre os dois tributos em homenagem à obra de Cazuza na edição impressa do Diário Popular desta sexta-feira (6).
Por: Luísa Roig Martins
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.