Neste sábado, 03 de novembro ás 19h30min acontecerá a 2ª Edição do tributo a Gal Costa, intitulado, “Gal meu nome é Carise” titulo sugerido pelo João Carlos Ferreira proprietário do João Gilberto Bar que apoiou a 1ª edição em seu bar e restaurante. Agora quem quiser poderá ter a oportunidade de assistir o espetáculo em Duo, Carise Santos (voz), e Leon Campos (violão), ao ar livre na 40ª Feira do Livro de Pelotas, um momento propicio de curtir a cultura literária, música e até mesmo rever os amigos.
Em 26 de Setembro Gal Costa esta de aniversário, a cantora autodidata incentivada por sua Mãe que faleceu em 1993. Estreou ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé no espetáculo “Nós, por exemplo,” em 22 de Agosto de 1964, inaugurando o Teatro Vila Velha em Salvador. A primeira gravação em disco se deu no disco de estreia de Maria Bethânia em1965: o duoSol Negro composição deCaetano Veloso, seguido do primeiro compacto, com as canções Eu vim da Bahia, de Gil, e Sim, foi você, de Caetano – ambos lançados pela RCA, que posteriormente transformou-se em BMG (atualmente Sony BMG) – gravadora à qual Gal retornaria em 1984, com o álbum Profana.
Gal Costa sem dúvida é uma das maiores interpretes da música popular brasileira com sua voz inconfundivel, e é até hojeadmirada por ser musicista autodidata, toca violão, piano e piano e dona da belíssima voz soprano.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.