O Projeto Linha de Produção da Fábrica Cultural apresenta o músico Gilberto Oliveira no Show “Música do Mundo – Jazz, Bossa Nova e Samba), o evento acontece no dia 24 de abril (sábado) às 21h na Fabrica Cultural (Rua Félix da Cunha, 952).
Gilberto mescla seu trabalho autoral com canções de grandes compositores como Filó Machado, Gilberto Gil, João Bosco e Pat Metheny, em releituras inconfundíveis.
O músico rio-grandino, que transita com naturalidade por diferentes estilos e gêneros musicais, já passou por escolas de samba do Carnaval de Porto Alegre, pela música instrumental de raiz afro, como durante sua participação no projeto Cabobú com Djalma Corrêa e o mestre Giba Giba, mas uma de suas vocações mais marcantes é o jazz.
Desde 2005, participa do Projeto Conexão Jazz pelo qual já dividiu o palco com nomes como Cliff Korman, Sandy Sasso, Jane Blackstone. Participou do 2º Jazz a la calle realizado em janeiro de 2008 na cidade de Mercedes “Uruguay” com a banda “ORIENTAL”, um grupo que faz a fusão de ritmos brasileiros com os ritmos do mundo.
Em 2008 Gilberto participou da comemoração dos 50 Anos da Bossa Nova e do 1º Festival de Música Popular Brasileira de Montevideo, ambos na sala Zitarrosa, uma das maiores casas de concertos da capital uruguaia.
O quê: Gilberto Oliveira
Quando: Dia 24 de abril, pós 21h
Onde: Fábrica Cultural em Pelotas – Félix da Cunha, 952
Quanto: Ingressos a R$10,00 e R$5,00
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.