O Sete ao Entardecer apresenta o Grupo Quebracera nesta próxima segunda-feira (26/04), a partir das 18h30, na Fábrica Cultural (Félix da Cunha, 952), com entrada franca.
Formado desde 2005, o Grupo Quebraceira surgiu com a proposta de trabalhar a música instrumental brasileira, mais conhecida como jazz brasileiro, influenciado por diversos compositores da música instrumental brasileira. No repertório, diversas composições, algumas influenciadas pela salsa cubana e pelo jazz americano. Inicialmente, logo após sua formação, o Quebraceira trabalhava seu repertório a partir de compositores brasileiros famosos, como Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Zequinha de Abreu, porém com o passar do tempo, o grupo preferiu levar ao conhecimento do grande público, o trabalho de compositores menos conhecidos, como é o caso de Alegre Corrêa, Arismar do Espírito Santo, Paulo Dorfmann, João Donatto, e Alessandro Kramer.
O Quebraceira é formado por Gui (acordeon), Guilherme Ceron (contrabaixo), Hamilton Pereira (guitarra e violão), Fernando Leitzke (piano) e Renato Popó (bateria).
Esta é a quarta vez em que o grupo se apresenta dentro do Projeto Sete ao Entardecer e espera repetir o sucesso alcançado nas edições anteriores. Segundo Hamilton Pereira, integrante do grupo, o Quebraceira não possui uma faixa etária única de admiradores e fãs, pois pelo fato de tocar música instrumental, o grupo agrada a todos os públicos. Ele explica ainda que todos os integrantes do Quebraceira, inclusive ele próprio, são professores de música, o que, segundo ele, pode ser parte da explicação para o sucesso do grupo.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.