Inscrições abertas para o Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre


Foto: Fernando Pires - Arquivo Festival

Inscrições abertas para a 9º edição do Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre, para participar é necessário acessar www.fitrupainscricao.com.br de 07 de novembro a 14 de janeiro.

Foto: Fernando Pires - Arquivo Festival
Foto: Fernando Pires – Arquivo Festival

Com data confirmada para 2017, O Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre completa nove anos com o título de maior festival do gênero do país e um dos maiores da América do Sul. O Festival acolhe produções nacionais e internacionais de artes cênicas de rua (circo, teatro e dança), envolvendo artistas e grupos selecionados e convidados. A divulgação dos espetáculos escolhidos será feita entre os meses de janeiro e fevereiro. O FITRUPA acontece de 23 de abril a 02 de maio com previsão de artistas nacionais e internacionais, como vem acontecendo ao longo de sua trajetória em Porto Alegre.

Em suas oito edições anteriores, o evento recebeu mais de 350 apresentações, realizadas por mais de 110 grupos de artes cênicas de rua, entre eles, os principais grupos do Brasil. Grupos internacionais de renome, como os franceses Génerik Vapeur e Houdar Heuclin, o catalão Roger Bernat, e os argentinos do Centro Latinoamericano de Creación e Investigación Teatral – CELCIT, assim como os mais inovadores grupos brasileiros, como o Olho da Rua, Teatro Público, Cia Nu Escuro, Erro Grupo, Povo da Rua, Oigalê, Teatro Geográfico, Ói Nóis Aqui Traveiz, estiveram presentes nas edições anteriores, que contaram também com atividades formativas e a já tradicional Rodada de Negócios, reunindo os coordenadores de todos os principais festivais do Brasil e alguns dos principais estrangeiros.

Mais informações:
www.ftrpa.com.br ou www.fitrupainscricao.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: +55 51 3212-5737 / 91196972

Fonte: bebê baumgarten / bd divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*