Isabel Nogueira e Pedro Di Ázz apresentam Tangos e Canções no Sete ao Entardecer


tangosNesta segunda-feira (21), às 18h30min, Pedro Di Ázz e Isabel Nogueira apresentam uma seleção do repertório musical latinoamericano especialmente concebido e arranjado para o formato voz e violão na Fábrica Cultural (rua Félix da Cunha, 952). O espetáculo, com entrada franca, faz parte do calendário de shows do projeto Sete ao Entardecer, da Secretaria Municipal de Cultura.

Através da proximidade com o idioma espanhol, o duo foi buscar canções de importantes autores argentinos, uruguaios, cubanos e venezuelanos para compor este concerto. Ao lado das canções de Ariel Ramirez, Silvio Rodriguez, Jorge Drexler e Chabuca Granda, Isabel e Pedro destacam especialmente o repertório tradicional de tangos.

Para a composição do repertório de Tangos e Canções, foram selecionados tangos já familiares ao público, mas foram também resgatados alguns outros da década de 1920 que fizeram parte do repertório de Carlos Gardel mas que já não são tão populares atualmente.

Os arranjos criados por Pedro Di Ázz trazem a marca da puralidade do instrumentista, uma vez que aportam elementos do flamenco e do candombe ao tango, em consonância com as novas tendências de ampliação do gênero.

Nesta concepção de espetáculo, os tangos e canções são apresentados entremeados com comentários sobre a origem do gênero, sua representação para a cultura sulamericana e brasileira, o significado de suas letras e as diversas classificações de suas temáticas; contribuindo para aproximar o publico deste gênero musical e ampliando sua experiência estética.

Matéria completa no ClicRBS Pelotas.