Divulgação:
A Ímpar Cia de Dança comemora o Dia Internacional da Dança (29/04) levando a arte do improviso pela cidade de Pelotas. E os lugares escolhidos são os mais variados: faixas de segurança, praças, ruas do centro e bairros pelotenses. Então, não se surpreenda se, de repente, corpos em movimento explodirem suas mais intensas, arrebatadoras, sublimes e eloquentes emoções: apenas perceba, sinta e viva a dança; viva pela arte!
Com a intenção de mostrar que as manifestações artísticas podem (e precisam!) ser realizadas em todo e qualquer espaço físico, e para que o público tenha acesso e a aprecie a arte sem impedimentos, os bailarinos da Cia se propõem a improvisar a partir de inspirações e estímulos que brotarão no momento de criação da cena. Nosso desejo é tirar as pessoas da rotina, para que seus olhares sejam arrebatados e transformem seus reflexos em mais distintas interpretações que ultrapassem o óbvio.
E para potencializar essa experiência com vigor, haverá, ainda, a presença especial de um músico, o qual tocará organicamente para acompanhar os bailarinos. Estes irão se deslocar com suas bicicletas até os locais escolhidos com uma movimentação constante, por isso a ideia do nome da ação: “Jam Roda Gira Dança”, ou seja, faremos uma Jam Session (improvisação entre músicos e bailarinos) em cada ponto da cidade.
Participam desta ação os bailarinos-criadores: Andressa Galhardo, Daniel Luerce, Hirina Renner, Joanderson Floriano, Nina Saldanha, Juliana de Carvalho, Jaqueline Pradié, Josiane Franken , Juliana Coelho, Sassá Souza.
Músico convidado: Paulo Alfrino.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.