Na quinta-feira, 14/08, acontece o coquetel de lançamento do livro “Verme!” na livraria Cultura do shopping Bourbon Country, em Porto Alegre.
Jim Carbonera nasceu no Brasil, em 27 de fevereiro de 1982. Natural de Porto Alegre, reside ainda hoje na cidade que serve de inspiração para suas escritas.
Iniciou escrevendo contos sobre o cotidiano, expandindo-se com o tempo para outras áreas literárias. A partir de autores como Alberto Fuguet, Charles Bukowski, Chuck Palahniuk, Ernest Hemingway, Herman Brusselmans, Pedro Juan Gutiérrez e Rubem Fonseca, injetou alma e realismo a sua narrativa.
Tem como projeto pessoal escrever — em forma de ficção — uma tetralogia sobre o ciclo urbano de Porto Alegre. Onde relatará as particularidades da cidade, dos seus moradores e visitantes que dão vida e personalidade para esta metrópole tão peculiar.
É autor dos livros Divina Sujeira (Multifoco, 2011) e Verme! (Boêmia Urbana, 2014). Obras que fazem parte do projeto acima citado. No momento o autor trabalha em seu terceiro livro, intitulado provisóriamente de Royal 1947 .
Evento: Lançamento do livro Verme!
Data: Quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Local: Livraria Cultura do shopping Bourbon Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 – Loja 302 / Porto Alegre-RS
Início: 19h
Término: 21h
Evento no facebook.
Sinopse do livro:
Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.
Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.