Bailarina Júlia Prestes, 11 anos, participa em Nova Iorque da final do YAGP 2017, um dos maiores festivais de dança do mundo.
Aluna do Ballet Vera Bublitz, Júlia Prestes, 11 anos, foi selecionada para a final do YAGP/ Youth America Grand Prix 2017, em São Paulo, no ano passado. E nesta quinta-feira, dia 6, viaja para Nova Iorque onde participa do Festival nos dias 10 e 12 de abril. Júlia vai apresentar uma variação da Fada Candide, do ballet de repertório A Bela Adormecida e o solo de criação Poesia para Poldini, de Fernando Rodrigues. Ao todo, mil bailarinos participam do evento. A diretora e coreógrafa Carlla Bublitz acompanha a jovem.
O YAGP é um dos maiores festivais competitivos do universo da dança. Oferece aos ganhadores bolsas de estudos profissionalizantes nas maiores escolas internacionais. Revela jovens bailarinos e bailarinas, abrindo caminhos para quem tem talento, quer se aprimorar e seguir carreira. “É sempre uma grande conquista colocar bailarinos da Escola nesse patamar e é motivo de orgulho constatar que um trabalho feito com seriedade, dedicação e disciplina, somado ao talento de nossos jovens, frutifica”, afirma Vera Bublitz, diretora e fundadora da Escola.
A seleção para o YAGP abre a possibilidade de alcançar o sonho de ser bailarina/bailarino para muitos jovens. Os vencedores podem chegar às grandes companhias de dança mundiais, como aconteceu com o gaúcho Norton Fantinel que, em 2006, concorreu pelo Ballet Vera Bublitz e saiu da final da competição já empregado. Hoje está em Toulouse, na França, como primeiro bailarino.
Fonte: Lelei Teixeira
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário