O compositor Juliano Guerra apresenta repertório autoral de seus dois álbuns solo, Sexta-Feira (2015) e Lama (2012), além de algumas releituras da MPB, neste dia 25 de outubro, no Projeto Terça com Música, realizado todas as terças-feiras, na Banca 42, do Mercado Público, a partir das 18h30.
Guerra
Juliano Guerra (Canguçu, 1983) é compositor, intérprete e músico. Desde o final da década de 1990, participou de projetos como a banda de rock Revel e o quinteto de choro e samba Noesis, até começar carreira solo.
Lama (2012)
Seu primeiro álbum solo mescla ritmos tradicionais brasileiros como bolero, samba e bossa nova com referências e instrumentos musicais menos usuais. O disco, lançado em shows nas regiões sul e nordeste, obteve excelente repercussão na imprensa local e nacional. Dois singles do álbum – as canções Inclemente e Transeunte – foram lançados em videoclipes.
Sexta-Feira (2015)
Conjuga bem canções de tom sarcástico, mais carregadas instrumentalmente (Sexta-Feira, Logo Vem), com algumas singelas e algo parnasianas canções de amor (Um Hino, Biografia). O disco ainda tem espaço para o bom diálogo estabelecido com o samba, marca já do primeiro trabalho autoral de Guerra.
Projeto Terça Com Música
Shows musicais todas as terças, às 18h30, na Banca 42 do Mercado Público (Pelotas/RS).
Acesso livre e gratuito.
Realização: Banca 42 e A Vapor Estúdio
Financiamento: Procultura (Pelotas/RS)
Apoios: Seriarte, MC55
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário