A primeira edição do mês de maio (03/05) do Projeto Sete ao Entardecer traz ao palco da Fábrica Cultural todo o talento do instrumentista Luciano Maia, que mostrará a faceta de cantor, até então desconhecida do grande público. Luciano interpretará várias canções, algumas delas em dueto com André Teixeira, integrante do Quarteto Riograndense. Outra novidade da apresentação diz respeito ao grupo que o acompanha: a formação do quarteto que deu origem aos arranjos do CD denominado “Encomenda”.
Com um repertório bastante autoral, Luciano passeia por temas instrumentais, alguns já registrados em CDs anteriores e também apresenta músicas inéditas, como a que dá título ao seu mais recente trabalho, além de “Descendência” e “Mascando Freio”.
Reconhecido por sua atuação dentro da música nativista, Luciano, ao longo de sua carreira, tornou-se um colecionador de prêmios, dentre os quais o Prêmio Açorianos 2003, Troféu Tesoura de Ouro da Comparsa da Canção, Prêmio Açorianos 2005, Prêmio Vítor Mateus Teixeira e Prêmio Açorianos 2008.
Em sua trajetória artística, o músico já dividiu o palco com artistas do quilate de Arismar do Espírito Santo, Os Fagundes, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Gilberto Monteiro, Renato Borghetti e Luis Carlos Borges.
A apresentação de Luciano Maia dentro do Projeto Sete ao Entardecer ocorre nesta próxima segunda-feira, dia 03, tendo por local as dependências da Fábrica Cultural (Félix da Cunha, 952).
A Entrada é franca e as apresentações acontecem sempre às 18h30.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.