O percussionista e cantautor uruguaio Lyber Bermúdez é a atração do Projeto Verão 2014 Laranjal , coordenado pela Prefeitura de Pelotas/Secretaria de Cultura Pelotas), com espetáculo marcado para este domingo(16) às 20h30min, no palco montado nas proximidades do Shopping Mar de Dentro. O artista teve seu espetáculo escolhido, conquistando excelente classificação, a partir de seleção pública que contou com dezenas de inscritos.
Em novo formato de show, Lyber estará acompanhado de banda composta por Nuno Moura (violão e vocal) ; Pardal Moura(contrabaixo e bandolim); Délia Louzada(piano) ; e Renato Popó(bateria) e interpretará canções próprias e de outros autores latino-americanos , do nível de Juan Luis Guerra, Ruben Rada, Tabaré Arapi, Compay Segundo, Leon Gieco, Diego Kuropatwa, Victor Heredia, Oscar Damián, alguns presentes em seu próximo,álbum,Emigrante.
O repertório é totalmente embasado no seu idioma de origem, o espanhol, revelando proposta diferenciada e única, na Zona Sul, pelo seu formato e por valorizar ritmos não muito divulgados por esta região , como a guajira, a murga, o candombe , entre outros.A produção está a cargo da jornalista Mara Braga Bermúdez.
A trajetória artística de Lyber registra participações nos principais eventos do Mercosul, com ênfase para os festivais, bem como a conquista de premiações de extremo significado. Seu primeiro CD solo, Latinamente, foi indicado para o 1º Prêmio Brasil Sul de Música, nas categorias de Melhor Intérprete, Melhor Disco, Melhor Compositor e melhor instrumentista(Negrinho Martins).
Detentor de perfeito domínio em todos os instrumentos de percussão, apresenta destacada versatilidade e inigualável musicalidade e expressão, ao conseguir aliar seu talento com perfeita técnica vocal.
O artista pode ser contatado pelo telefone (53) 84110122 ou pelos e-mails lyberbermudez@ig.com.br e marabragabermudez@gmail.com.
Redator: Mara Braga – Reg.Prof.MTb 7864
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.