O intérprete, compositor e instrumentista uruguaio Lyber Bermúdez é a atração do projeto Sete ao Entardecer , na próxima segunda-feira(14), às 18h30, com entrada franca, na Fábrica Cultural(rua Félix da Cunha, 952), numa realização da Prefeitura de Pelotas/Secretaria de Cultura.
Lyber(voz e percussão) será acompanhado por banda formada por Nuno Moura (violão e voz), Ottoni de León (contrabaixo) , Roberto Pohlmann(guitarra semi-acústica e voz) e Fabrício Pardal Moura (bandolim e cuatro venezuelano) . O show valoriza obras de autores como Tabaré Arapi, Diego Kuropatwa, Maurício Ubal, Compay Segundo, além de composições próprias, com ritmos como candombe, murga, milonga, son , entre outros.
Detentor de perfeito domínio em todos os instrumentos de percussão, revelando destacada versatilidade e inigualável musicalidade e expressão, Lyber consegue aliar seu talento com perfeita técnica vocal, principalmente, pela originalidade ao interpretar temas em sua língua nativa: o espanhol, cujo objetivo é focado na difusão da música latino-americana de qualidade. Sua proposta é única e diferenciada, tornando sua trajetória artística universal e conquistando mais admiradores a cada atuação. Radicado há 14 anos em Pelotas, sua carreira como solista transita em perfeita harmonia com o trabalho como instrumentista, atuando em vários grupos de estilos musicais diversos
Sua obra pode ser conferida nos sites: www.myspace.com/lyberbermudez. Possui trajetória artística consolidada como um das mais importantes personalidades da música afro-latino- americana, participando dos principais eventos do RS e do Uruguai. O artista pode ser contatado pelos telefones (53) 84110122 / 33056295 ou pelos e-mails lyber.bermudez@gmail.com e marabragabermudez@gmail.com. No dia 15 de junho, às 20h30, fará espetáculo no palco principal da 20ª Fenadoce.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.