O 19º Concurso de Conjuntos Vocais será realizado no dia 31 de março, domingo, com início às 19 horas, no Largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Central.
O evento começa com desfile da corte do Carnaval 2019 e apresentação dos estandartes das escolas campeãs. Na sequência, ocorre o concurso: serão 20 minutos para cada grupo. Três já estão confirmados para esta edição: Toque de Samba, Renova Samba e Só Pra Variar. No intervalo, a atração fica a cargo de Jucá de Leon com a bateria Xica da Silva – bloco composto por mulheres percussionistas.
A direção é do radialista e jornalista Sérgio Cabral e, o apoio, da Prefeitura. A cada edição, um músico de Pelotas é homenageado, e neste ano, será Marco Antônio Fagundes Alves, o Pelé. Mais de 50 grupos já participaram e começaram tocando nos Vocais. Renascença foi um deles há cinco anos, relembra Cabral, acrescentando que mais de 300 músicos já se integraram à competição.
No júri estão Raquel Veiras, Xana Gallo, Fábio Saraiva, Felipe Saraiva e mais dois jurados ainda a serem definidos, adiantou o organizador. A avaliação levará em conta os quesitos Arranjo Vocal, Harmonia Geral, Ritmo e Performance e Empolgação. Após o resultado, o conjunto campeão volta ao Largo para tocar e encerrar a noite.
Confira no evento no facebook.
Saiba mais sobre a competição
O Concurso de Conjuntos Vocais teve início há 19 anos, por iniciativa de Sérgio Cabral, com apoio do músico Solon Silva e parceria do Diário Popular e da Rádio Universidade, com o objetivo de recordar os antigos carnavais realizados na rua 15 de Novembro.
O início de tudo foi na frente do jornal e, depois, passou pelos Clubes Brilhante e Centro Português, e pelo restaurante Arcobaleno. Mais de 50 conjuntos, 300 músicos e 100 jurados fazem parte da história da competição.
Por: Salvador Tadeo – MTB 7353
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário