“Mercadoria Humana” estreia no Teatro do COP em Pelotas


Foto: René Coelho

O trabalho “Mercadoria humana” surgiu das inquietações da turma, foi proposto por ser um tema amplo que se relaciona com inúmeras situações da vida e do cotidiano do grupo. A proposta é discutir em cena as questões que envolvem a manipulação dos corpos, seja ela da forma que for, e tentar mostrar que isto esta mais presente em nossa sociedade do que pensamos, a ideia é fazer as pessoas pensarem sobre isso junto conosco.

A montagem trata da banalização dos corpos a partir do olhar e pesquisa em diversas fontes. Propõe-se uma visão do corpo enquanto mercadoria e uma exploração sobre o tratamento do corpo em diferentes manifestações culturais como por exemplo na cultura muçulmana. Trata-se também de trabalhar o corpo na dança, a massificação e manipulação do corpo, estereótipos do corpo na mídia, e questões referentes à valorização do corpo e da dança. Propõ-se uma pesquisa sobre o corpo como veículo para expressão de ideias e sentimentos. Os temas aqui tratados tem origem nas experiências corporais do grupo e no trabalho de outros artistas com trabalhos sobre o tema, como por exemplo, o fotógrafo Pedro Medeiros, a coreógrafa Vera Mantero e o artista plástico Yves Klein.

“Mercadoria Humana” Estreia dia 23 de junho (sábado)
20:00 horas no Teatro do COP (Rua Dr. Almirante Barroso n°2540) – Entrada Franca

Espetáculo trabalho de conclusão das disciplinas de Montagem de Espetáculo e Pratica Corporal para Montagem da turma do 6° semestre do curso de Dança-Licenciatura da UFPEL (atdt2013).

Foto: René Coelho