Mostra “Mendigo Contemporâneo” inaugura em Pelotas no Espaço Arte Chico Madrid


O Espaço Arte Chico Madrid da Sociedade Científica Sigmund Freud convida para no dia 5 de outubro de 2016 (quarta-feira) às 19h a inauguração da mostra coletiva “Mendigo Contemporâneo”.

Mendiga de Raquel Trindade
Mendiga de Raquel Trindade

A Mostra é assinada por artistas/acadêmicos do Bacharelado em Artes Visuais UFPel, são eles: Anjos Ilha, Bruna Silva, Eduardo Devens, Folha, Graça Gulart, Helcio Oliveira, Ingrid Moraes, Jefferson Silva, Mariane D´avila (organizadora), Marta Dutra, Midiã Reichow, P.V.K., Raquel Trindade, Sônia Gamino, Theo Gomes e Vanice Silva.

O mendigo sempre foi retratado ao longo da linha da História da Arte até a contemporaneidade. A organizadora da mostra, Mariane D`ávila, em sua pesquisa sobre os andarilhos invisíveis de nossa sociedade – ou a margem dela – questionou seus pares na UFPel “como é a imagem do seu mendigo a partir de sua visão de artista/acadêmico de Artes Visuais”? A resposta surge na forma de 16 obras atuais sobre nossa estética mendiga; que se mantém viva entre os contemporâneos e que pouco se alterou ao longo dos séculos.

mendiga-de-mariane-davila
Mendiga de Mariane Davila

No mesmo dia, às 20h teremos a Palestra “Pinturas murais de Aldo Locateli na catedral de Pelotas” proferida pela Arquiteta e Artista Plástica Maria Alice Kappel Castilho.

O endereço é Rua Princesa Isabel, 280 conj. 302 (esquina Gonçalves Chaves). A exposição permanecerá até o dia 31/09/2015 em horário comercial e a entrada é franca.

mendigo-de-vanice-silva
Mendigo de Vanice Silva

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*