Onde não chega o olhar prossegue o pensamento é o nome da mostra de artes visuais que o Santander Cultural realiza de 18 de outubro até 18 de dezembro.
Com curadoria de Ceres Storchi, o projeto traz uma ampla visão da trajetória do escritor com registros de seu legado cívico, jornalístico, dramatúrgico, literário e pedagógico.
A exposição compreende ainda a família, o universo mítico das Lendas do Sul por onde a obra de Simões transita, e o regionalismo dos Contos Gauchescos. Vale destacar que, de maneira inovadora, o autor dá voz ao gaúcho, além de valorizar a história e a tradição do homem do campo e a própria formação do território do Rio Grande do Sul.
Ao mesmo tempo em que ultrapassa tradições gaúchas com personagens densos, completos em suas peculiaridades, facilmente identificáveis em pessoas do cotidiano atual de diferentes regiões, o autor mundialmente reconhecido é fiel a uma cultura enraizada no povo do Rio Grande do Sul.
Para Sérgio Rial, Presidente do Santander Brasil, “o escritor remete a valores e características que o Santander busca transmitir aos visitantes em todas as mostras: inovação, pluralidade, contemporaneidade e curiosidade”.
Matéria completa, leia aqui via Satolep Press.
Simões Lopes Neto – onde não chega o olhar prossegue o pensamento
19 de outubro até 18 de dezembro (18/10 abertura para convidados)
Entrada franca | Programa permanente de ação educativa
Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico | Porto Alegre RS Brasil 90010-191
Telefone: 51 3287.5500 | scultura@santander.com.br | www.santandercultural.com.br
Horário de funcionamento
Ter a sábado, das 10h às 19h | Domingos, das 13h às 19h
Bilheteria: ter a dom, das 14h às 19h
Não abre aos feriados
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário