Com texto leve, música e muito humor, “O Jogo do Jogo” leva o espectador à refletir sobre a importância da amizade e do companheirismo. Em tempos atuais, onde crianças e jovens estão cada vez mais individualizados, seja na frente da “tv” ou do computador, o texto revitaliza a necessidade do ser humano em dividir, em conviver. Através de um jogo, as crianças são conduzidas a um mundo onírico, onde quatro personagens, em um clima circense, dividem-se em busca de um valioso minério. Durante essa busca, os personagens se deixam levar pela ganância, o jogo passa a ser realidade e a realidade ttransforma-se em um desejo: conseguir o livro que leva à descoberta do minério, possuído por um sábio, contador de histórias. Porém, ao descobrirem que o livro que tanto buscavam estava em branco, precebem que para continuar existindo, tem que fazer alguma coisa tirada da própria cabeça, acreditando nos seus sonhos. Com isso, aprendem que a amizade, o companheirismo e o trabalho em grupo, valem muito mais do que uma vida levada a só.
Com trilha sonora original e personagens carismáticos, construídos a partir da comédia Dell’art, o objetivo do espetáculo é encantar, atrair os olhares, despertando a imaginação dos espectadores, levando à uma reflexão sobre a vida. O dinamismo da montagem, a alegria dos personagens, as coreografias e o envolvente jogo, garantem a diversão e entretenimento de adultos e crianças de todas as idades.
O quê: O Jogo do Jogo
Onde: Theatro Guarany
Quando: Segunda-feira, 19 de abril, às 20h
Contatos: homensdorei@gmail.com
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.