Confirmado, Set Acústico 2012, dia 30 de março (sexta-feira) às 21h, no Theatro Guarany. No palco a banda Nenhum de Nós em versão Eletro-Acústica, lançando o CD Contos de Água e Fogo e cantando seus maiores sucessos.
Imperdível, Nenhum de Nós – Sexta-feira, 30 de março
Theatro Guarany às 21h
Abrindo a temporada do Projeto Sete Acústico 2012
Ingressos á venda na Loja Claro do Calçadão (Andrade Neves, 1975)
Promoção Rádio Atlântida – Censura 12 Anos
O Nenhum de Nós cruzou 24 anos de carreira com mais de 1.550 apresentações, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma fiel legião de fãs espalhados por todo o país. Mantendo a mesma formação desde seu início – fato raro na cena roqueira nacional – a banda surgiu como trio e acrescentou dois novos integrantes sem nunca ter trocado seus componentes desde então.
Foi um dos primeiros grupos de rock no Brasil a incorporar o acordeon entre seus instrumentos, assumindo uma sonoridade regional em suas composições. Com uma carreira artística marcada por um amadurecimento musical e poético, o Nenhum de Nós chega ao 25º ano de estrada em plena forma, como uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro. No início eram Thedy Corrêa (baixo e voz), Sady Homrich (bateria) e Carlos Stein (guitarra) na estreia em outubro de 1986, em Porto Alegre.
Em março de 2011 a banda lança ?Último Beijo?, já como single oficial de lançamento para o novo disco que chegou às lojas em abril, quebrando um jejum de seis anos sem lançar nada novo. “Demoramos tanto tempo por uma questão logística. Nossa programação era lançar o disco em 2007, antes do ao vivo”, diz o vocalista Thedy Corrêa. “Não temos essa ansiedade de fazer um trabalho atrás do outro.
Acreditamos na consistência artística de cada projeto”, completa o músico. No caso de “Contos de Água e Fogo”, essa consistência começa já no título do disco. “Traçamos um perfil do que queremos lançar em termos de letra e conteúdo. Sempre buscamos um conceito. E no caso desse álbum, é um relato do contraditório”, explica Thedy. “Falamos do positivo e do negativo. Do alívio e da dor. A própria canção ‘Água e Fogo’ fala disso. E a questão do ‘Contos’ é porque nossas letras trazem esse aspecto literário narrativo”. A faixa que abre o disco, “Correntes”, remete ao ano de 1986, quando a banda fez sucesso em todo o País com “Camila, Camila”. A canção tem uma pegada mais pesada, como esse hit, e coloca as guitarras em evidência. O lado mais roqueiro do grupo foi exposto propositalmente e de forma natural. E esse mesmo peso também é encontrado em “Outono Outubro”.
Mas o disco também traz composições inspiradas na folk-music, como em “Pequena”, com arranjos de viola e bandolim. A banda contou com a parceria do carioca Leoni (ex-Kid Abelha) em “Melhor e Diferente”. “A colaboração de parceiros externos traz uma diversidade ao projeto e enriquece nossa história”, garante Thedy. Além de Leoni, participaram o roqueiro baiano Fábio Cascadura, o uruguaio Socio e o argentino Pablo Uranga. Gravado de forma independente, o disco foi lançado pelo selo Imã Records, com distribuição da Radar. “Nos comportamos como uma banda independente desde 1994”, diz Thedy. “Dessa forma fazemos nosso trabalho sem nenhuma interferência”, explica o vocalista.
Show Nenhum de Nós em Pelotas
Local: Theatro Guarany
Quando: 30 de março – 21h
Preço: Primeiro Lote R$ 60,00
Ingressos á venda na Loja Claro do Calçadão (Andrade Neves, 1975)
Promoção Rádio Atlântida – Censura 12 Anos
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.