Quarto capítulo da franquia de sucesso dos anos 1980 retorna às telonas com fôlego renovado e espírito transgressor.
Responsável por alavancar a carreira do astro Mel Gibson em plenos anos 1980, a franquia “Mad Max” está de volta às telonas com uma nova sequência. “Mad Max: Estrada da Fúria” entra em cartaz nesta quinta-feira no Cineflix, do Shopping Pelotas. Essa nova aventura traz o ator Tom Hardy como o guerreiro Max Rockatansky, que recebe a missão de resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron.
Antes de sua estreia mundial, “Mad Max: Estrada da Fúria” terá sua sessão première de gala no badalado Festival de Cannes, na França, onde já estão presentes elenco e o visionário cineasta e criador da série, George Miller, que hoje está com 70 anos de idade. O retorno de Miller à franquia era uma incógnita para os estúdios, visto que o diretor não estava na ativa dos filmes de ação, sendo que seu último projeto no cinema havia sido a animação “Happy Feet – O Pinguim” (2006), pelo qual venceu o Oscar.
Com orçamento robusto, uma das exigências de Miller foi não render o novo “Mad Max” à computação gráfica. Mais de 80% dos efeitos visuais são verdadeiros efeitos práticos, com uso de dublês reais, cenários e maquiagem artesanais . Os efeitos digitais, segundo os produtores, foram usados com moderação, sobretudo para realçar a paisagem da Namíbia, onde transcorre a história.
“Mad Max: Estrada da Fúria” estreia no Shopping Pelotas com cópias em 3D dubladas e legendadas. Para consultar os horários das sessões, acesse: www.cineflix.com.br.
Fonte: Cíntia Jardim
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.