Depois do sucesso do lançamento do longa-metragem O Liberdade, da Moviola Filmes, o filme será apresentado na próxima quarta-feira (19), às 19h30min, em sessão comentada na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). A atividade abre a programação especial que comemora os 136 anos da BPP e faz parte do calendário anual do Projeto Cultural América & Pampa. A entrada é franca, mediante retirada de senhas que serão distribuídas a partir das 9h de quarta-feira, na administração da BPP. Serão 200 senhas distribuídas durante todo o dia.
Sinopse – O documentário conta em 71 minutos a história de personagens envolvidos no Bar Liberdade – um dos mais tradicionais redutos do chorinho de Pelotas. Pensado inicialmente como um curta-metragem, o filme tornou-se um documentário de 71 minutos sobre a paixão pela música. Com direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, direção de fotografia de Alberto Alda, direção de arte de Bianca Dornelles e som de Lauro Maia e Davi Mesquita, o projeto aprovado no ProCultura começou a ser executado em fevereiro de 2011. O foco do roteiro é mostrar não somente o que ocorre no bar, mas levar os personagens a outras locações, retratando a cidade, seus recantos, suas paisagens. Além dos tradicionais nomes da casa, como Avendano Jr. e Milton da Costa Alves, o filme conta com a participação de Vitor Ramil, Yamandú Costa e Sonia Porto.
Matéria completa no ClicRBS Pelotas.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário