O Rock vai invadir as Doquinhas em Pelotas


Três dias dedicados ao mais puro rock. Esta é a proposta de realização do Grito Rock América do Sul 2011, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, nas Doquinhas, na zona do Porto, e que contará com a apresentação de 15 bandas de rock. A primeira edição do evento, em nível nacional, ocorreu em 2003, em Cuiabá. Desde então, vem se espalhando pelo País, chegando à Pelotas no ano passado, quando foi realizada a 1ª edição local, dentro da programação do Fórum Social das Periferias, que trazia como objetivo o fomento e a profissionalização da cena independente da música.
8a0656d389273011dcd0e7d2a72adca2Segundo o superintendente cultural da Secult, Mogar Pagana Xavier, o evento, desde sua primeira edição local, ganhou o imediato apoio da Secult, reiterado este ano, por ocasião da realização da segunda edição: “Este ano ampliamos nossos esforços no sentido de colaborar para a realização de um grande evento musical. Para isso, a Secult deve providenciar toda a infraestrutura necessária junto às Doquinhas, como os recursos de som e luzes, instalação de palco, pagamento do cachê às bandas participantes e instalação dos banheiros químicos no local”, explicou.
O lançamento oficial do 2º Grito Rock América do Sul será no dia 25 deste mês, na Cervejaria Santa Martha, localizada na rua D. Pedro II, 706, na lateral do Campus I da UCPel. Além das diversas apresentações artísticas, o evento contará ainda com uma série de workshops, oficinas e debates com foco na discussão, formação e capacitação dos agentes culturais do Município e região. Os encontros acontecerão no Bistrô da Secretaria de Cultura local e devem contar com a presença de músicos, produtores culturais e interessados no assunto. O evento que tem a realização do Coletivo Outro Sul, Produtora Satolep Circus, ONG Amiz e apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secult.

Fonte: pelotas.com.br