A Porto Alegre Companhia de Dança apresenta, nesta quarta-feira (18/11), o espetáculo Olhos Fechados no Sol, às 21h, no Teatro Sete de Abril. A montagem foi criada pelo coreógrafo escocês Mark Sieczkarek. Os ingressos custam R$ 10
Olhos Fechados no Sol
A coreografia inaugurou, em 29 de março de 2008, a Porto Alegre Cia. de Dança, grupo recém criado na capital riograndense. Ao som de Dona Edith, Cat Power, Grupo Olá Odum Orim, Gustav Malher, Arnaldo Antunes, Erik Satie e Caetano Veloso, Sieczkarek dá corpo à pesquisa feita na usina de reciclagem da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Movimento dos Direitos dos Moradores de Rua – ACMDMR, em Porto Alegre. Mark conta: “A experiência que tive junto aos trabalhadores ajudou no processo de criação, a dignidade que estas pessoas conquistaram trabalhando com lixo, sua força de vontade e alegria de viver foram inspiradoras,”diz.
Em cena, contrastes e paradoxos para reverenciar – de forma não linear – pequenos gestos, que vão aos poucos modificando o olhar do público. Os dez bailarinos dançam as contradições dos indivíduos que vivem ao redor do lixo produzido pela população, sem que suas perspectivas de futuro sejam contaminadas por esse trabalho. Homens representando figuras femininas, o lixo sendo transformando em luxo, a felicidade aliada à tristeza, são algumas das imagens sugeridas para se subverter o conceito de arte e beleza.
Local: Teatro Sete de Abril
Ingresso: R$ 10,00
Período: 18/11/2009
Horário: 21 horas
Deco Rodrigues – Equipe e-Cult
Fonte: canalaberto.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.