A Orquestra de Câmara da Ulbra estará em Guaíba no dia 9 de maio, apresentando um concerto no Auditório da Ulbra Guaíba (Rodovia BR 116, 5724 – Moradas da Colina, Guaíba), às 19h30 com entrada franca.
O espetáculo integra o projeto Orquestra de Câmara da ULBRA – Concertos 2018, que tem patrocínio da VIVO, por meio de financiamento do Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
Para este concerto, maestro Tiago Floresescolheu um repertório que contempla diferentes estilos musicais, “oportunizando ao público de Guaíba o contato com a música barroca, clássica, romântica, do século XX e brasileira”.
A primeira obra a ser executada é Concerto Ripieno em DóM – RV 114, de um dos maiores nomes do Barroco tardio, o italiano Antonio Vivaldi.O programa também contempla duas obras de W.A. Mozart:abertura da ópera La Clemenza de Tito e Divertimento em Fá Maior.
O programa segue com Serenade, do compositor austríaco do período Clássico, Franz Schubert. Em seguida, mais um austríaco: J. Strauss, conhecido como o rei da valsa, com a música Pizzicato Polca.
Chegando ao século XX, a Orquestra executaCapriol Suite, de Peter Warlocke Hoe Down (from Rodeo), de A. Copland.O espetáculo se encerra com Xote das Meninas, do rei do baião: Luiz Gonzaga, uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira.
ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA
CONCERTO EM GUAÍBA
Data: Quarta (9/5) | Horário: 19h30min
Local: Auditório da Ulbra Guaíba (Rodovia BR 116, 5724 – Moradas da Colina, Guaíba)
Entrada Franca
PROGRAMA
Antonio Vivaldi: Concerto Ripieno em DóM – RV 114
W. A. Mozart: Abertura – La Clemenza de Tito
Franz Schubert: Serenade
J. Strauss: Pizzicato Polca
Peter Warlock: Capriol Suite
W.A. Mozart Divertimento em FáM
A. Copland: Hoe Down (from Rodeo)
Luiz Gonzaga: Xote das Meninas
REGÊNCIA: Tiago Flores
Patrocínio:VIVO
Financiamento:Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.
Fonte: Raphaela Donaduce Flores
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário