Como parte do projeto Otroporto, estão abertas vagas para todos os gêneros, com idade mínima de 15 anos. Conforme divulgado, segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 20h, acontecem as aulas de Dança de Ritmos.
As Oficinas de Dança de Ritmos estão a cargo da professora Aida Oliveira. E acontecem no Instituto Hélio D’Angolano – IHA, e fazem parte do projeto Otroporto – Rede de Economia Criativa. Uma realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura, financiamento da Secretaria Especial de Cultura. Também do Ministério do Turismo e Governo Federal e patrocínio da Sagres, CMPC e CCGL.
Para mais informações, contate pelo telefone 53 984395492.
Biblioteca Otroporto
Desde 2021, a organização da Biblioteca Otroporto está recebendo e organizando seu acervo bibliográfico. Incluindo livros de arte, cultura e literatura em geral. Seja através de doações de pessoas queridas como dr. Marco Aurélio Fonseca, Gabi, Sofia e Nauro Jr / Satolep Press. Também por campanhas como a Mãos de Luz, capitaneada por Rê Gastal e seus apoiadores da Anteparo, da Vanguarda e da Box Cargo.
No momento em que os livros chegam, passam por triagem e rumam para as prateleiras. Contudo, caso não selecionados, vão para outras campanhas ou entidades parceiras. Desta forma, a partir da catalogação e organização dos livros, desejam num futuro próximo, assim abrir as portas gratuitamente à comunidade em geral. Sem dúvida, uma ótima iniciativa.
Novas doações certamente são bem-vindas, e podem ser feitas diretamente na sede da Otroporto, na rua Benjamin Constant, 701-A – Porto – Pelotas.
Visitas
Na manhã da terça-feira, 28.6.2022, receberam a visita da apoiadora Fernanda Hackbart, da Connexion Export. Acompanhada do Engenheiro Florestal Ruter e de dois visitantes dinamarqueses – Niels Emil Buitenhuis Severinsen, Consultor Chefe e Diretor de Compras de Biomassa e Mads Feer, Consultor Sênior de CSR, ambos representantes da HOFOR S/A, empresa que trabalha a sustentabilidade na área metropolitana de Copenhague. Estava presente também Mariel André, da Connexion Export.
Após a visitação pela Galeria Otroporto, conduzida pelo Diretor de Projetos Duda Keiber, acompanhado da Gerente Operacional Lola Brum, do Pesquisador Guilherme Almeida. Seguiram logo depois para a apreciação do laboratório Faber Sapiens, onde conversaram brevemente sobre o espaço com o Professor Ricardo Assumpção.
Logo após, também na terça-feira, 28.06.2022, na tarde, receberam a visita de apoiadores da CMPC, representados por Augusto Robert, Diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade e Daniel Andriotti, Consultor de Relações Institucionais, além dos convidados Juan Carlos Renao, Prefeito de Rainaco, comuna chilena pertencente à Província de Malleco na IX Região de Araucanía e sua esposa, Paula Renao, nutricionista.
O encontro possibilitou a troca de experiências relacionadas aos projetos desenvolvidos e apoiados pela Otroporto. Assim como as iniciativas públicas em Rainaco.
A CMPC é apoiadora Institucional da Otroporto. Também dos projetos Rede de Economia Criativa, Oficinas de Música do CCMar e Revitalização da Orla. Contemplando, entre outras ações, o Surf para a Vida, as ações do Instituto Hélio d’Angola e a montagem de duas salas de informática para os alunos do CCMar.
Leia também: Conheça o álbum que valoriza a memória da cidade: “Figurinhas de Pelotas Nº 1”
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário