Itinerário: Avenida Bento Gonçalves, com saída do Altar da Pátria, segue até a Deodoro, depois retorna pelo outro lado da Avenida até a rua Santa Cruz, retornando para o Altar da Pátria.
“Apesar de a prefeitura estar em fase de contenção de despesas, fará todo o esforço para apoiar, pela importância do evento, um dia destinado à reflexão contra o preconceito”. Fabrício Tavares – Vice-prefeito de Pelotas
Recentemente foi divulgado o apoio da Prefeitura na Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e a inclusão do evento no calendário de eventos dos 200 anos de Pelotas.
De acordo com a coordenadora do Programa de Prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a Aids, e integrante da Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBT, Cláudia Berardi, em 2008, a Parada reuniu mais de 40 mil pessoas, mesmo com chuva. “Portanto, em 2009 esse número deve ser superado”.
Deco Rodrigues
Equipe e-Cult
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.