O evento foi transferido para a quinta-feira, 03 de novembro, por motivo de chuva.
Paulinho Martins é o próximo músico a se apresentar no projeto Terça com Música com show na quinta-feira(3/11), a partir das 18h30, na banca 42 (pátio interno) do Mercado Público.
O compositor, cavaquinista e bandolinista pelotense dará uma prévia do disco “Assim Traduzi Vocês”, com previsão de lançamento até final de novembro. Segundo o músico, o repertório será dividido em blocos, baseado em compositores como Tom Jobim, Paulinho da Viola, Pixinguinha, Chico Buarque, Avenando Junior. “Teremos ainda um bloco autoral, com algumas músicas do novo trabalho – meu primeiro álbum autoral”, adianta.
O nome do disco foi escolhido em homenagem a Avendano Junior, consagrado cavaquinista de Pelotas. “O título tem duplo sentido e foi colocado dessa maneira propositalmente”, explica o autor. Com selo da Escápula Records o projeto tem o financiamento do Procultura Municipal.
Para o espetáculo desta terça-feira Paulinho estará acompanhado de Rui Madruga (Violão 7 Cordas), Nando Barcellos (Percussão), Pardal (Baixo e Cavaquinho), que também participam de quase todo o disco, além de Renato Popó (Bateria). “A apresentação também abrange outros gêneros como choro, bossa nova, samba, tango, fado, baião e outras instrumentais”, comenta. O projeto Terça com Música é uma parceria entre a Banca 42 e A Vapor Estúdio, viabilizado através de financiamento do Procultura.
TRAJETÓRIA – Natural de Pelotas (RS), o bandolinista Paulinho Martins está na música desde 1978 quando integrou o grupo “Roupa Velha” até 1982. Fez parte também do regional “Perdidos e Achados”, grupo criado no curso de extensão do Conservatório de Música de Pelotas. Em 2011 viajou à Europa e participou de rodas de choro em Barcelona, Paris, Stuttgart e Toulouse. Em 2012 retornou para Pelotas e passa a integrar o grupo “Seu Valério”, também participando de atividades na cidade como Feira do Livro, Projeto Verão na Arena na praia do Laranjal, além de se apresentar no extinto Bar e Restaurante Liberdade. Em 2014 ganhou o prêmio de Melhor Intérprete Instrumental no Festival das Rádios Públicas do RS. Desde então, organiza suas composições em parceria com Possidônio Tavares, seu acervo autoral totaliza mais de 80 composições devidamente registradas.
Fonte: Roberto Giovanaz – Satolep Press
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário