Prédios históricos já estão com bandeirolas coloridas que identificam o nível de tombamento. O Dia do Patrimônio 2021 ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto e, pelo segundo ano, será em formato virtual.
Observando os casarões de Pelotas, é possível ver que já começaram a receber as primeiras bandeirolas coloridas para mais um ano de resgate histórico e exposições que marcam os 209 anos da riqueza artística da cidade. O Dia do Patrimônio 2021, pelo segundo ano consecutivo, será realizado de modo virtual, devido à pandemia do coronavírus e, nesta edição, terá o tema “Memórias culturais: revisitando modos de ser e de viver”. O evento inicia-se na sexta-feira (13) e segue até domingo (15).
“Pelotas é rica em história e ao resgatar as memórias de seu povo é possível lançar um olhar mais apurado e crítico para o processo de construção dessa memória”, destaca a coordenadora do Dia do Patrimônio, Diele Thomasi.
Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult
As cores das bandeirolas nos prédios históricos identificam o nível de tombamento. Os imóveis com bandeiras verdes são tombados a nível federal,; vermelhas, estadual,; azuis, municipal e, com bandeiras amarelas, são os imóveis inventariados.
O Dia do Patrimônio contará com exposições, lives, encenações de teatro e visitas aos museus, que poderão ser acessados via plataformas digitais, a partir de endereços eletrônicos disponibilizados na programação que será divulgada até sexta-feira.
Texto: Carolina Dumont
Fonte: pelotas.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário