A prefeita Paula Mascarenhas assinou, na tarde desse sábado (19/08), três leis relacionadas à cultura: a Lei 7.221/2023, que dá o nome de Beco da Cultura ao espaço compreendido entre a rua Andrade Neves e a Praça Coronel Pedro Osório, na travessa Ismael Soares; a Lei 7.222/2023, que institui o Dia Municipal do Sopapo – 3 de fevereiro; e a Lei 7.229/2023, que declara a Banda Lua Cheia patrimônio histórico e cultural imaterial da cidade de Pelotas.
Cultura
Paula disse ser um prazer assinar as leis, propostas pelo vereador Paulo Coitinho (Cidadania), no Dia do Patrimônio. Ela lembrou que o reconhecimento do patrimônio pela população foi responsável pelo reconhecimento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Isso diz muito do que somos, não só beleza e vitórias, mas muito sangue, suor e lágrimas, e a nossa diversidade, construíram a nossa história, nos fez singulares, não melhores que ninguém, mas únicos”, afirmou.
A cerimônia que contou com a presença da comunidade cultural, população e autoridades, foi realizada no Beco da Cultura, durante as atividades do Dia do Patrimônio.
Texto: Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052
Fonte: pelotas.com.br
Leia também: Caminhada interativa e educação patrimonial em Pelotas
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário