Pimenta Buena no sete ao Entardecer em Pelotas


Na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, acontece mais uma edição do Sete ao Entardecer, neste dia com Pimenta Buena.

Desde que surgiu, em novembro de 2007, a banda Pimenta Buena mantem-se atuante na promoção da cultura local e na divulgação da cidade em suas apresentações fora de Pelotas. Depois de gravar o seu primeiro disco, em maio de 2008 de forma independente, e incluir artistas locais em seus projetos musicais e conceituais, o grupo viajou para mostrar o trabalho e após um ano de estrada foi protagonista do próprio vídeo documentário registrado pela Moviola Filmes a quem um ano depois cedeu o tema de Islã Soledad para o curta-metragem Futebol S.A.

Estreitou parcerias com Duca Leindecker, Kako Xavier, Tonho Crocco e Vítor Ramil. Este último viria cantar em 2011, no lançamento do Nada Original, segundo trabalho fonográfico do grupo, desta vez com assinatura do Procultura.

Tendo sempre como pano de fundo a cidade de Pelotas, a Pimenta Buena mantém seus shows e oficinas enquanto prepara seu terceiro disco, conceituando-se cada vez mais como uma banda de integração entre o eixo Mercosul.

O espetáculo, que será apresentado no Projeto Sete ao Entardecer é Nada Original. Uma transição entre o rock e a estética do frio nas quais baseiam-se as composições. Intercalando instrumentos acústicos e elétricos, o grupo faz um apanhado do primeiro, segundo, e terceiro disco que está em fase de pré produção. Com nuances de tango, candombe, e bossa lounge, o grupo caracteriza o som do eixo Mercosul como marca forte de sua identidade musical.

Componentes da banda são:
Vicente Botti – Violão e voz
João Corrêa – Voz, violão e guitarra
Ottoni de Leon – baixo
André Chiesa – cajón, bateria e voz
Músico convidado:
Aluísio Rockembach – acordeom

NA PRÓXIMA SEMANA: O CIRCO SEM LONA.