Após o enorme sucesso do Piquenique Cultural no Parque da Baronesa, o evento retorna no próximo dia 25 , desta vez na Praça da Rodoviária.
O local, que já abrigou a iniciativa em novembro de 2010 e abril do ano passado, novamente será palco para que artistas levem seu trabalho à rua. A Praça está situada junto ao Terminal Rodoviário de Pelotas e possui amplo espaço verde, com área de brinquedos infantis e vista para a Ilha e o Lago que abriga capivaras, entre outros animais.
Para alegrar a trade de domingo, a 16ª edição do evento ocorre das 16 às 20 horas e é um convite para a população fazer um piquenique e prestigiar diversas atividades artísticas e culturais.
O Piquenique Cultural, que completou dois anos em outubro, firma-se cada vez mais como um espaço agregador de saberes e fazeres criativos, de formação, multiplicação e fortalecimento de redes e iniciativas culturais.
Aberto à população em geral, contará com uma programação diversificada, que inclui o lançamento do livro Quitandas de Minas – Receitas de Família e Histórias, de Rosaly Senra e apresentação da Orquestra Popular Anjos e Querubins.
A programação completa será divulgada no www.piqueniquecultural.blogspot.com e nas redes sociais.
15º Piquenique Cultural lotou o Parque da Baronesa na comemoração de seu aniversário
A 15ª edição do Piquenique Cultural, que comemorou os dois anos do evento, aconteceu dia 30 de setembro no Parque da Baronesa.
Muitas atrações abrilhantaram a agradável tarde de domingo, reunindo cerca de 5000 pessoas no local.
Entre as atrações musicais, Anna Julia Martins, Alemão Diego e uma palhinha de Diego Queijo, divulgando o vinil da Vade Retrô. Inúmeros artesãos e culinaristas levaram seus trabalhos ao evento, consolidando-o como um espaço aberto a manifestações criativas de todos os tipos. Dentro do Piquenique Cultural aconteceram também o Mercado das Pulgas – feira de trocas de roupas e a Feira Itinerante de Livros do Clube do Livro Satolep.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.