O Espaço M-qd realiza nesta quinta-feira, feriado de 20 de setembro, mais uma edição do projeto Autoralia em Pelotas.
Nesta ocasião, as atrações serão os músicos Bruno Chaves e Matheus Torres. O evento tem início às 21h.
Localizado na zona do porto de Pelotas, o M-qd vem sendo uma opção para quem gosta de música ao vivo em um ambiente agradável. O local também é um dos poucos da cidade a abrir espaço para artistas da cena autoral. Além da música, a noite desta quinta-feira contará ainda com um bate papo com a Dj Helo.
Nova etapa na carreira
Após um EP e um álbum com a banda Chowchilla (ouça aqui: https://soundcloud.com/
Formado em produção fonográfica pela UCPel, Chaves conta que a maior parte das músicas deste novo projeto ele compôs recentemente, quando estava trabalhando no A Vapor Estúdio. Outras duas foram composta para seu trabalho de conclusão de curso. “Eu me preocupei em manter algo em comum entre elas para manter a estética, e não tanto com rótulos e gêneros”, afirma Bruno. “É um processo criativo intimista que eu to com muita vontade de dividir”.
Um mineiro de volta a Pelotas
Natural de Minas, Matheus Torres veio morar em Pelotas para estudar na UFPel. Aqui acabou dando início em sua carreira como músico em 2014. Inicialmente com o projeto When a Folk Smells Some Jazz, ao lado do guitarrista Hamilton Pereira. Depois participou de diversos projetos como Diabluras, The Rock Medley e Caravana de Músicas Especiais para uma Boa Viagem, e firmou seu nome na noite pelotense.
Com influências de folk-rock e de nomes como Neil Young, The Doors e Pearl Jam, Matheus Torres possui algumas músicas próprias que podem ser conferidas em: https://soundcloud.com/
Onde: M-qd , Rua Benjamin Constant, 986
Evento: https://www.facebook.com/
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.
Faça um comentário