Vem ai a quinta edição do Bailão Cultural. Uma grande festa cultural que mistura ritmos, estilos e artistas de diferentes segmentos.
A massa sonora vem da levada Praieira da Tamborada, que tem no palco Kako Xavier, Nego Kuko, Alemão Fernando, Rodrigo Monteiro, Douglas Doug, Sandra Grassi, Davi Batuka, Dilermando Freitas, Gábi Mesquita e Paulinho Dreadlock que mostram suas canções e releituras ao som dos Tambores de Maçambique e os Tambores de Sopapo.
Como convidados nesta edição teremos a presença dos artistas Adriano Trindade, Gagui IDV e a dança de rua do Trem do Sul.
O público é variado, tribos de diferentes idades e estilos se envolvem com a valorização e o encontro dos artistas que fazem o Bailão.
Depois de quatro edições, três no Clube Fica Ahí e uma no Galpão, o Bailão agora vai para o João Gilberto Bar, um lugar bacana, que é sucesso na cidade e sempre teve espaço para a cultura da cena local.
Idealizada pelo artista Kako Xavier, o Bailão Cultural proporciona o encontro de artistas de Pelotas e de fora também, já estiveram lá os cantores Paulo Dionísio da banda Produto Nacional, Tonho Crocco da Ultramen, Richard Serraria da Bataclã FC e Vicente Pimentero da Pimenta Buena e mais artistas de diferentes áreas como Ilha de Mar Grande (roda de capoeira), JJ Maurício e Nocille (batalhas de Rap), Cia Afrocena (teatro), que veio da cidade de Venâncio Aires, Cia de Dança Daniel Amaro (apresentações de danças) e exibições de trechos dos filmes Marcovaldo e o Grande Tambor.
A festa acontece no Domingo, dia 27 de maio, ás 19:00 hs, no João Gilberto Bar. O ingresso custo R$ 10,00.
O Bailão Cultural tem a realização da Produtora TriBom e o apoio da Orgânica Idéias e João Gilberto Bar. Vem consolidando a idéia de marcar o encontro dos artistas com o público numa grande festa Cultural.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.