Espetáculo musical ocorre às 20h, com promoção do projeto Sesc Partituras, na Bibliotheca Pública Pelotense.
Neste sábado (09/07), em Pelotas, o projeto Sesc Partituras promoverá o espetáculo musical do Quinteto Persch. A apresentação traz a versatilidade e exploração do principal instrumento utilizado pelo grupo, o acordeon. O concerto tem entrada franca e está programado para as 20h, na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Cel. Pedro Osório, 103). Mais informações podem ser obtidas no Sesc local (Rua Gonçalves, 914), telefone (53) 3225.6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e na página www.facebook.com/sescpelotas.
Neste ano, o Quinteto Persch, composto por Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Ezequiel de Toni e Luciano Rhoden, completa 17 anos de atividades ininterruptas. Com uma formação instrumental de música de câmara, o grupo apresenta um repertório erudito, sempre destacando e explorando o acordeon.
Nos últimos seis meses, já participaram da Orquestra de Câmara da Fundarte e Ulbra, além de festivais como o XXII Festival Internacional de Música de Belém do Pará e II Festival Internacional Sesc de Música Pelotas – RS, II Festival Internacional de Acordeon (MG) e o III Festival Internacional da Sanfona, de Juazeiro (BA).
Espetáculo musical Quinteto Persch – Pelotas
Data: 09/07 (Sábado)
Horário: 20h
Local: Biblioteca Pública Pelotense (Praça Cel. Pedro Osório, 103)
Entrada franca
Projeto Sesc Partituras – O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores. No próximo sábado, 9 de julho, acontece a 13ª edição do Concertos Sesc Partituras e ocorrerão apresentações em diversos estados.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário