Após reunir diversos pesquisadores, professores e membros da comunidade local em torno dos temas “Como surgiu a cidade de Pelotas?” (Julho), “Pelotas, capital cultural?” (agosto) e “Pelotas, cidade histórica?” (setembro), no próximo dia 22 de Outubro (terça-feira), às 19h, a Biblioteca Pública Pelotense será novamente o palco para pensar a identidade de nossa cidade. Para debater o tema “Pelotas, cidade universitária?”, o projeto “Almanaque do Bicentenário de Pelotas” convidou e irá receber os reitores Mauro Augusto Burckert del Pino (UFPel) e José Carlos Bachettini Jr. (UCPel), bem como os ex-reitores César Borges (UFPel) e Antonio Brod (IFSUL). A coordenação da mesa está a cargo do professor Luís Rubira (Departamento de Filosofia da UFPel).
O encontro é uma realização da Confraria do Almanaque, vinculada ao projeto Almanaque do Bicentenário de Pelotas. A entrada é franca.
O volume 1 do Almanaque está disponível na Internet, no site http://www.almanaquedepelotas.com.br/volume1.htm.
O QUE: Debate “Pelotas, cidade universitária?”
QUANDO: Dia 22 de outubro (terça-feira), 19h
ONDE: Bibliotheca Pública Pelotense
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.