Rodrigo Madrid apresenta-se na Bibliotheca Pública Pelotense


Foto: Moizes Vasconcellos
Foto: Moizes Vasconcellos

O pelotense Rodrigo Madrid faz nesta segunda-feira (06/08/2012), na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), o pré-lançamento de seu primeiro disco, intitulado Meu jeito de aprendiz. A apresentação é uma mostra do trabalho do músico registrado no estúdio Atelier do Som durante os dois primeiros meses deste ano. No show desta segunda, além de Rodrigo (voz e violão), o salão da BPP recebe o talento de Tito Martins (percussão), Mano Júnior (acordeom), Gustavo Oliveira (violões e guitarra semiacústica), Guilherme Ceron (baixo) e Nataniel Mello (bateria) acompanhando o músico.

O repertório é formado por chacareras, milongas-canções, candombes e outros ritmos com influências nativistas. Rodrigo Madrid é um artista movido pelos causos da cidade. Pela junção do mundo rural com o urbano.

Encontrando um certo lirismo no cotidiano, a temática exposta pelo músico caminha por anseios e sentimentos de cidadãos comuns. Pessoas que buscam brechas e espaços no dia a dia para não perder a ligação interior com as raízes culturais gauchescas. Atrás de sentidos em uma rotina muito diferente daquela vivenciada nos rincões afora.

Em uma cidade universitária formada por estudantes vindos dos mais distantes cantos do Estado, ele acredita que o equilíbrio entre a cidade e o campo cabe em uma canção. Mesmo embasado nas tradições do nativismo, a liberdade criativa é o fator principal na formação estética de seu trabalho como artista. O toque de MPB na música Cotidiano – uma das primeiras gravações de Rodrigo – com participação da cantora Daniele Rosa, pode ser uma pista do Norte (ou Sul) do trabalho do músico.

Serviço
O quê: Rodrigo Madrid no show Meu jeito de aprendiz
Quando: nesta segunda-feira (06/08/2012), às 19h
Onde: Na Bibliotheca Pública Pelotense
Entrada franca

Por: Diego Queijo
Fonte:  www.diariopopular.com.br